Uma central de fármacos inaugurada em Benfica

942 440 266

Rua Chinguar Casa S/n, Benfica - Município de Belas

Mostrar menu

Uma central de fármacos inaugurada em Benfica

O ministro da Saúde revelou que Angola é o país da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) que vende os medicamentos mais caros na região.

José Van-Dúnem, que fez a revelação do facto na inauguração de um depósito de medicamentos no Bairro Benfica, Luanda, disse que a abertura de outras estruturas que actuam no circuito da saúde, mais propriamente na área de distribuição de medicamentos, vai ser benéfica a nível de oferta, preço e de disponibilidade. O ministro referiu que a principal preocupação do sector é garantir medicamentos de qualidade a preços suportáveis e salientou a importância “do papel dos actores do circuito da saúde”.

O ministro da Saúde revelou que Angola é o país da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) que vende os medicamentos mais caros na região. José Van-Dúnem declarou que o processo de oferta de medicamentos é fundamental, mas que, “infelizmente, os actores do circuito de medicamentos nem sempre têm a noção de que se trata de uma área especial de serviços de saúde”.

Muitas empresas na época festiva, lamentou, encerram as portas, fazendo com que as instituições que se servem delas fiquem sem assistência.

O ministro lembrou que “quem entra no circuito da saúde, mais propriamente de distribuição de medicamentos”, deve actuar “com o máximo de eficiência, sem perder de vista que o utente final é um ser humano”.

O depósito de medicamentos da Luso Farma, do grupo SILISA, empresa de direito angolano, localizado no Benfica, garante a distribuição a nível nacional.

O presidente do Conselho de Administração, Sílvio Manuel, disse que o objectivo é garantir maior distribuição de medicamentos em todo o país e contribuir para a redução do défice daqueles produtos no mercado nacional.

Origem: http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/saude_e_educacao/uma_central_de_farmacos_inaugurada_em_benfica_1



Voltar atrás

Contacte-nos

Rua Chinguar Casa S/n /
Benfica - Município de Belas
(+244) 942 440 267
(+244) 942 440 266
(+244) 993 003 720
geral@luzofarma.com
(+244) 222 028 880

Siga-nos através do facebook

Envie-nos uma mensagem

LuzoFarma - todos os direitos reservados

Desenvolvido por: citricweb.pt